DOWNLOADS:  
>< Manual de assentamento ><
 

>< PISCINAS COM PASTILHAS ><

Introdução:

Este trabalho reúne recomendações para auxilio da execução do revestimento de pastilhas e revestimento cerâmicos em Piscina.
As piscinas podem ter os mais diversos formatos, podem estar enterradas ou elevadas. A estrutura (tanque) deve estar baseada em projetos construtivos realizados por profissional responsável e deve ser executada de acordo com as normas da ABNT.

Definição:

1. Base: superfície que vai receber o revestimento. As bases da piscina são constituídas de paredes e fundo.

2. Camada de Correção de Base: camada de argamassa que regulariza as imperfeições da estrutura base (tanque).

3. Impermeabilização: sistema aplicado sobre a base, conforme figura 1, para vedar a infiltração de água.

4. Camada de Regularização: camada de argamassa cuja função é a proteção mecânica do sistema de impermeabilização e que receberá a aplicação de pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmicos.

5. Revestimento em Piscina: é o conjunto constituído por pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmicos, argamassa colante e rejunte aplicados sobre a camada de regularização.

6. Pastilhas de Porcelana: revestimento cerâmico classificado como, Classe BIa, com índice de absorção de 0,0 a 0,5 % (Porcelana).

7. Revestimento Cerâmico: revestimento cerâmico classificado como, Classe BIIa, com índice de absorção de 3,0 a 6,0 % (Semi Grés).

8. Argamassa de Assentamento: argamassa colante com poder de aderência maior que 0,5 MPA e tempo em aberto igual ou maior que 20 minutos (argamassa tipo AC-II conforme ABNT). É usada para assentar as pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmicos sobre a camada de regularização.

9. Rejunte Aditivado e flexível: tem a função de dar acabamento às juntas existentes entre as pastilhas e revestimentos.
Nota: Para melhorar a resistência do Rejunte, utilize adesivo plastificante na proporção de 1 parte de adesivo plastificante e 2 partes de água, com isso deverá aumentar a impermeabilidade e aderência do rejunte evitando assim desprendimento de parte do rejunte no produto cerâmico.

10. Cuidados:
a) Proteger a piscina com uma lona de plástico escuro para evitar a incidência direta do sol, vento e chuva antes, durante e após a aplicação das Pastilhas.
b) A argamassa de regularização não deve conter impermeabilizante. Deve estar seca e isenta de graxa, óleo, pinturas e quaisquer partículas que prejudiquem a aderência
Nota: A impermeabilização da piscina, seja ela revestida por Produtos Cerâmicos e Pastilha de Porcelana, é obtida pela aplicação de um correto sistema impermeabilizante.

 
 
FAÇA DOWNLOAD DESTE MANUAL:
 
 
Pastilhas para piscinas - Cores reativas em miscelâneas
 
 
pastilhas para piscinas
Pastilhas para piscinas - cores lisas e reativas
 
 
piscina com pastilha
Pastilhas para piscinas - cores lisas em perfeita sincronia
 
 
piscina com pastilhas de porcelana
Pastilhas para piscinas - piscina rica em acabamentos
 
 
 
 
ESTE PRODUTO É BOM PARA:
  • Detalhes em paredes gerais
  • Faixas em piscinas
  • Faixas em banheiros
  • Faixas em cozinhas
  • Revestimento geral de paredes

Cozinha com pastilhas

Banheiro com pastilhas

Piscina com pastilhas

 
 
PRODUTOS# ARTESÃ # DESENHOS ARTÍSTICOS # CORES DO BRASIL # MOSAICOS # MISCELÂNEAS # PORCELANATOS # ACABAMENTOS